Skip to main content

Nossa História

O ano era 1997 ou 1998 e, numa sexta-feira á tardezinha, dois amigos faziam um happy hour no Restauranrte Kikão, no centro de Dourados, quando uma pessoa estava distribuindo nas mesas um tablóide impresso chamado Fim de Semana, que publicava fotos de festas, agendas de eventos, etc.

Os amigos eram Edgard Cipolla, da empresa Phone & Bite e eu, Celso Brumatti, da da Pneutec. Ao olhar as o conteúdo, o Edgard falou sobre a possibilidade de se fazer um site na internet com um conteúdo parecido.
Nota: naquela época não existia nenhum tipo de mídia social, nem Orkut, Facebook, Whatsapp, Instagran, nada. As trocas de mensagens eram por chats lentos em consequência da internet discada (lembram do barulhinho)?

Fiquei curioso com o comentário do Edgard e perguntei como seria possível e ele me explicou o que hoje comum para a maioria das pessoas. Na época eu tinha bastante acesso ás festas e eventos sociais da cidade pois fazia parte da diretoria do Clube Indaiá. Então daria certo, eu com os eventos para divulgar e fotografar e ele na parte técnica, que dominava muito bem. E como ter fotos digitais? As fotos da época precisavam ser reveladas.
Mais uma vez ele tinha a solução: uma revolucionária camara fotográfica Canon DIGITAL, que conseguia tirar 48 fotos e precisava ir ate um computador e descarrega-la pra poder tirar novas fotos.

A ideia da PRIMEIRA MIDIA SOCIAL DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL estava formada. Começamos a pensar no nome. Depois de algumas ideias fechamos em Iveja. Na época a revista Veja era unanimidade nacional e nossa ideia era que o Iveja fosse uma revisa regional, com informações bem variadas.

Lembrando que estávamos em um restaurante e, muitas vezes ideias naquelas circunstancias não prosperam, mas a ideia era realmente boa.

No inicio da próxima semana recebi um convite para o aniversário de um amigo e o Bando do Velho Jack tocaria. Uma baita festa e uma baita oportunidade para fotos..

Conversei com o Edgard, peguei a câmara que era muito simples de operar, tiramos umas fotos, descarregamos e estava pronto para a festa no sábado. Com autorização do aniversariante, fiz as 48 fotos. No domingo de manhã, lá estávamos nós dois baixando fotos e inserindo no www.iveja.com.br, que o Edgard já havia registrado e criado o layout. Praticamente todos os presentes na festa acessaram o site e passaram a informação para frente, de maneira que a noticia da existência se espalhou rapidamente.

Assim foi o inicio: da ideia á primeira publicação foram 09 dias.

Por Celso C. Brumatti

Nossa Linha do Tempo!

2019 - Now
Developer at ThemeNectar
2017 - 2019
Lead Designer at ThemeForest
2016-2017
Photographer for Salient
1998
De uma idéia para um produto em 9 dias